quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Os meus olhos poderiam estar assim__mas não estão, As lágrimas ainda me acariciam o olhar.




A minha casa foi erigida sobre um monte de cimento.


Tem ampla vista para um eucaliptal desfeito. De vez em quando, ouvem-se umas cabras ao longe. Mas os berros do pastor ouvem-se ainda mais nitidamente. O pastor é um cigano totalmente integrado na sua peculiar forma de tratar as cabras. Há também um grupo de sete crianças, separadas por poucos centímetros de vida, que enxotam os cães com pinhas e ateiam gatos. Isso acontece quando as mães das crianças vão para a labuta sob os desígnios dos berros do pastor. Pagam os pobres animais pela ausência das mães. Outros animais. Cospem para o chão, rapam os pêlos púbicos, coçam as virilhas, piscam os olhos, aconchegam a coluna vertebral às bordoadas do pastor. Tudo isto se observa da minha casa. O pastor, as cabras, as crianças, os animais. E de todos, posso prová-lo, sou eu quem traz os olhos mais secos.

Sem comentários: